sábado, outubro 01, 2011

Jessie J antes de virar povão


Desde o primeiro dia que me mostraram o clipe de 'Do it Like a Dude', no finalzinho de 2010, eu já senti que ficaria de olho na carreira dela. Ninguém ficou do meu lado, todo mundo insistia que ela era uma cópia inglesa da Lady GaGa, mas eu SABIA que aquela Jessie daquele clipe não estava sendo ela mesma. 'DILAD' é uma música do caralho, mas dá a pior primeira impressão sobre ela possível. Dá até pra identificar o jeito criativo e bem-humorado de escrever músicas, mas a melodia pode ser confundida com qualquer outra música do cenário mainstream. 
Então eu fiquei fuxicando mais sobre ela pela internet, até que eu achei umas versões acústicas de Do it Like a Dude, e as versões cruas e recém-nascidas de Price Tag e Who You Are. Me impressionei com o jeito que aquela cantora sexy, engraçada e meio masculina poderia se transformar em uma doce mulher emotiva. Esse senso de versatilidade, sem faltar personalidade, me chamou atenção, e nunca me esquecerei que eu apostei que ela seria A novata de 2011. Ninguém sequer acreditou que ela faria sucesso fora da terra natal, mas lá ela está, no sucesso mundial pela colaboração com B.o.B. (ausente na versão original), Price Tag. 
Tenho que confessar que adoro esses artistas britânicos crescendo no cenário musical, e ainda estou esperando algumas das maravilhas do Reino Unido terem o sucesso que Jessie está alcançando agora (Natalia Kills é um exemplo vivo), mas nunca antes eu havia torcido tanto para alguém ser conhecido, e eu sabia e confiava que o talento daquela menina NUNCA poderia ser desperdiçado.
Sobre o álbum, minhas opiniões são que é quase uma obra-de-arte. Nem parece um álbum de estréia, parece que ela tem estado nessa carreira por eras. Sim, eu admito que o tema 'ame a todos, não importa como eles forem' está em mais músicas do que deveria, mas é um pequeno detalhe apenas. Também amo as escolhas da Jessie para single, principalmente Who's Laughin Now.
Eu não tenho NADA pra reclamar, a não ser os posers e os 'fãs' que PIPOCARAM de repente, quando Price Tag veio pra América. Nunca me esqueço de quando mostrei o clipe na minha aula de inglês, e todo mundo ficou tipo WTFFF. Recentemente, canso de ouvir eles cantarolando a música e dizendo que AMAM, e essas poseridades típicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário